quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

capítulo 2- Secret's in a diary



   terça- feira, 16 de março de 2010.

     Querido diário..................

     Hoje fui pra escola morrendo de medo. O que o Harry diria pra mim por eu ter desligado o telefone na cara dele? Eu achei que diria alguma coisa, mais ele não disse nada. É isso mesmo, NADA. Ele nem olhou pra minha cara. Pensei que estava com raiva, mais ai me lembrei que ele nunca falava comigo mesmo, por vergonha do que os amigos dele diriam, então fiquei quieta na minha minha e atenciosa nas aulas, esperando cada minuto para sair daquele inferno.
   Quando bateu o sinal do horário de almoço eu mal consegui levantar. Lembrei que sai de casa tão rápido que esqueci de tomar café.

- Está tudo bem Bella? -Minha professora simpática de ciências foi me ajudar.
- Ham... tudo sim.... é que...só esqueci de tomar café da manhã hoje.
- hmm... tem certeza que foi só o café?
- Como assim?
- Quando a pessoa fica sem tomar 'somente' o café - sim, ela deu uma ênfase enorme no somente- não fica tão fraca assim como você está.

 Eu fiquei raciocinando tudo o que ela estava falando... pensando por esse lado, eu me lembrei que não tomei café da tarde e nem jantei.

- Ahh é... eu não tomei café da tarde ontem e nem jantei. Tinha me esquecido.
- ha ha, viu? Vai se alimentar direito agora menina. Sei que muita gente acha que pra emagrecer tem que parar de comer, mais o certo é fazer exercícios e comer coisas saudáveis. Assim você emagrece e.......... paquera uns gatinhos e tudo mais.
- Que mané emagrecer, e eu nem penso em 'gatinhos' - Menti, mais falei a verdade-
- uhum sei.... vai lá.

     Eu heim...  como ela tirou essas conclusões precipitadas sobre mim assim?
Será que ela descobriu que eu gosto do Harry? Não. Claro que não.
Enfim... fui almoçar. Peguei minha bandeja, coloquei pouco, mais o suficiente, e fui me sentar na mesa dos 'excluídos', assim denominada pelas DDE.com, Donas da escola. com. Mas se preferir pode chama-las de vadias, dançarinas de cabaré, líder de torcida que só quer jogador de futebol e mais nada.
Elas próprias se encarregam de te dizer se você é bem vinda no grupo das líderes, no grupo dos excluídos, dos jogadores, dos roqueiros ou dos depressivos.

  Chegando na mesa tinha só uma menina que estava estudando pro teste que íamos ter depois do almoço

- Ótimo! Além de invadir minha mente sem eu querer ainda me faz esquecer o teste de biologia.
- oi?
- ér.... hamm... desculpa... pensei alto de mais.
- Tudo bem! -Ela deu um sorrisinho e voltou a se concentrar no livro-

    E eu ainda não tinha estudado o última capítulo da matéria, estava totalmente ferrada. Tive que abrir mão de ser tímida de mais e pedi pra ela me explicar o último capítulo. Sorte que ela era muito simpática e me passou um resumo que ela tinha feito. Consegui estudar mais não o suficiente pra tirar uma boa nota. Com certeza vou tirar uma nota vermelha e minha vó vai me encher o saco com '' se seus pais tivessem vivos eles iriam te dar uma corça menina'' ou '' sem nota boa, sem sobremesa'' que era o pior de todos.
 
   Como estamos no último ano, temos algumas aulas extra-curriculares que nós mesmo escolhemos fazer, e eu escolhi maquiagem. Me arrependo profundamente porque eu não passo maquiagem. Agora vou ficar o ano todo fazendo isso. Mas só mencionei porque......... porque........... ah porque quero tirar o Harry da minha cabeça. Droga. Lembrei dele agora.

  Hoje mais tarde fui trabalhar, porque eu trabalho por escala, e graças a Deus o Harry não tá na escala hoje. Na verdade eu que pedi pra trocar de turno... ele é a noite e eu de tarde, melhor assim.
Mas infelizmente.......... hoje ele foi. Aí me pergunte: POR QUÊ? e  eu te responde: TAMBÉM NÃO SEI.

- Oi -Harry disse baixinho.
- O que vai querer? -tentando ser grossa-
- Fazer o trabalho ignorante
- Porque você não faz sozinho hoje? Estou muito ocupada aqui.
- Sua avó já veio falar comigo Bella, pode ir - o dono da padaria disse lá de trás. Olhei pra ele com vontade de fuzilá-lo ali mesmo.
- Não! Não! Tem muita coisa pra fazer aqui. Não posso deixar o senhor sozinho.
- Vai logo! Não preciso de ajuda - Ignorante, chato, gordo, velho, capenga, quer mais qualidades? Odeio esse homem.
- Valeu senhor Genésio - Harry antipático, já disse que odeio ele também? Não né?! -

 Tirei o avental, peguei minhas coisas e fui andando sem esperar ele.

- Espera ai poxa! Vim aqui só pra te buscar e você me trata assim?
- Te tratar como sendo que eu nem estou falando com você?
- Você ficou com raivinha foi?
- Raivinha de que garoto?
- hmm... porque eu não falei com você na escola hoje?
- Não.
- Sei.
- Se sabe porque perguntou?
- Garotas como você sentem ciúmes de qualquer pessoa não é?
- Ciúmes? tá maluco?
- Pra você estar me tratando assim... só se for ciúmes.
- Ciúme DE QUEM? DE QUE? PRA QUÊ? QUE INFERNO GAROTO.

 por incrível que parece eu GRITEI com ele. Pra uma menina que não conseguia dizer nem ao menos um 'oi' pra ela estar gritando agora...  estou me saindo bem.
   Aconteceu algo inacreditável.... ele me empurrou pra parede e ficou cara a cara comigo.

- Diz agora se está ou não? - Oque eu respondo? Oque eu respondo? Oque eu respondo? -pensei-
- NÃO. SATISFEITO?
- sim....
- Por que eu estaria?
- Porque a Lindsay quer ficar comigo.
- O QUÊ? - falei não tão alto, mais também não tão baixo-
- ficou com ciúmes agora?
- Nunca!

    Eu estou intrigada... por que raios ele estava achando que eu estava com ciúmes dele?

- Estamos marcando de ficar.
- Aff... virou consultória médico?
- Ham?
- Esquece.

  Fomos o restante do caminho em silêncio. Era triste, mas ao mesmo tempo alegre porque não precisaria de ouvir as conversar idiotas do Harry.

- Entra
- Valeu.... Sua mãe não está em casa não?
- Não. Já faz dois anos.
- Como assim? Ela te abandonou?
- Morreu.
- Meus pêsames.
- Obrigada! Pode subir que eu vou falar com minha avó.
- Quero conhecer ela também.
- Não pre...... - fui interrompida pela minha vó.
- Quem é esse rapaz bonito?
- Aonde vó? Não estou enxergando.
- Haha muito engraçado lindona
- Fui subir.

 Odeio que me chamem de linda. Pelo simples fato de que eu NÃO SOU LINDA. Eu sei que ele disse na brincadeira mas não precisa de falar... eu tenho espelho em casa. Sei que não sou linda e nunca vou ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário